Direito de Família na Mídia
PUC-MG terá especialização virtual em Direito e Biotecnologia
17/01/2006 Fonte: Portal IBDFAM c/ informações PUC-Minas Virtual"Biotecnologia e Direito" é a nova especialização que a PUC Minas virtual oferece na sua grade de cursos de extensão on-line. As inscrições podem ser feitas até 20/02 e as aulas virtuais começam em março.
De acordo com informações da PUC Minas, a especialização é indicada para advogados, juízes, promotores, médicos, enfermeiros, biólogos entre outros profissionais que tenham interesse em entender a repercussão dos avanços da biotecnologia e desenvolver uma visão crítica do fenômeno biotecnológico. Esta ciência, que ramificou-se em Bioética, Biodireito e na Lei de Biossegurança, criou novas demandas nos campos ético, científico, econômico e político, justificando um estudo mais aprofundado.
O curso é composto de oito disciplinas, que podem ser cursadas isoladamente, num total de 360 horas/aula. O aluno será selecionado por meio de análise curricular e de histórico escolar. Durante o curso, ele deverá ter acesso fácil a computador conectado à internet, processador Pentium II 233 MHz com 128 MB de memória RAM, além de outros recursos básicos de informática.
O curso será conduzido por meio de chats e em sítio específico da especialização. Matérias em CD-ROM, textos básicos e Manual do Aluno completam o conteúdo didático.
A mestra em Direito Privado, Ana Carolina Brochado Teixeira, da diretoria do IBDFAM, faz parte da equipe de professores, composta ainda pelos doutores José Luiz Quadros Magalhães e a associada do IBDFAM, Maria de Fátima Freire de Sá; e pelo também mestre Bruno Torquato de Oliveira Naves.
Mais informações no www.virtual.pucminas.br.